Uma garota foi estuprada por mais de 30 homens, isso, 33 homens!
Foram 33 e nenhum, apenas um único HOMEM, somente um para dizer:
"PAREM com esta MERDA. Isto está errado!"
Mas o que é péssimo poderia ficar ainda pior, vemos pessoas, além daquelas que participaram diretamente da atrocidade, postarem as cenas do estupro na internet, compartilharem, fazerem comentários nojentos, culparem a vitima por mil motivos que lhes cabem dizer em suas doutrinas de dominação e usurpação do corpo feminino, e da mulher em si.
São tantos os crimes e criminosos contra a difícil batalha de viver simplesmente sendo
o "sujeito mulher", que me pergunto quando e como isso vai parar?
Vivemos sob uma imagem de "frágil" a qual nos desenharam e carregamos através dos milênios, a ideia de superioridade masculina é tão ridícula e insustentável que enoja, são covardes, evasivos e cruéis.
A cada dia se torna mais visível o desrespeito quanto as mulheres, mas o desrespeito real a qualquer mulher e qualquer comportamento feminino. É impossível estar certa, estar no direito, e quando a "cartilha da hipocrisia social" é jogada fora, e a perfeição impossível não mais perseguida, a revolta é ainda maior.
Simplesmente não aceitam que podemos opinar, andar e viver a própria vida
do modo como queremos, e cabe a eles apenas respeitar.
Não existe nada mais destruidor contra uma mulher que o estupro.
Nada poderia ser mais devastador de nossa liberdade, e de nossa alma.
Nada poderia ser mais devastador de nossa liberdade, e de nossa alma.
Aquilo que não é permitido, é ignorado, ou nem mesmo perguntado, e muitas vezes visto como natural, ou se evitado um ato de piedade.
O episódio do Rio de Janeiro é apenas um, dentre tantos casos desconhecidos, e só foi denunciado e esta ganhando grande repercussão graças á mostra na internet, e ao movimento contrário que a cada dia ganha mais força, mas isto é somente o inicio de uma grande batalha.
Quando vemos políticos, mulheres, nomes conhecidos da grande mídia ou pessoas comuns, citando e estimulando o estupro, ou mesmo exaltando condições "morais" para um crime dessa natureza, temos que parar e admitir, existem sim muitas coisas erradas. A cultura do estupro existe, e de forma muito mais comum e aceitável do que imaginamos e queríamos.
Estamos diante de homens que acreditam ser aceitável o estupro, e com as mais diversas explicações e justificativas para isso.
Somos as culpadas sempre, de tudo e por tudo!
Precisamos tomar cuidado com as roupas, não andar sozinha, não sair a noite... Ou contar com a ajuda de Deus, rezar e pedir proteção divina para que nenhum nojento asqueroso cisme com a sua cara, ou queira vingança, ou que simplesmente entenda que ele pode mandar no corpo dele, apenas.
E quanto aos casos que não são denunciados? E quando as mulheres se calam diante da vergonha de terem sido invadidas e violentadas, e preferem esconder a dor e devastação...
Quantas barbáries são silenciadas todos os dias?
Basta de silêncio!
A liberdade da mulher é a todo momento colocada à prova, e nada do que se faz é o bastante para que eles entendam que não podem ultrapassar o limite de nossa vontade. A cultura do machismo precisa ser banida e tratada como calamidade social, não dá mais pra tampar a boca e fechar os olhos para uma realidade tão presente e constante.
Isso precisa mudar, e cabe as mulheres e todos aqueles que já entenderam a gravidade dessa realidade, é preciso cobranças, a justiça não poderá se omitir.
Os criminosos deste caso, estão ligados pela mesma ideia de superioridade masculina, são cúmplices que compartilham (literalmente) dessa mentalidade covarde e agressora, estes criminosos estão a solta, prontos para prosseguir com a misoginia de cada dia.
Vamos fazer eles parar!
Fazer a própria vontade não é motivo para ESTUPRO.
Traição não é motivo para ESTUPRO.
Saia curta não é motivo de ESTUPRO.
Nudez não é motivo para ESTUPRO.
Estar bêbada não é motivo para ESTUPRO.
Estar bêbada não é motivo para ESTUPRO.
NÃO EXISTE MOTIVO PARA ESTUPRO.
Por: Grazy Nazario

Nenhum comentário:
Postar um comentário